Acesso à Informação Portal Brasil

Início

Portaria 4632/2014

ccs portaria

A Decana do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, pela Portaria de Designação n0 2472, de 23 de junho de 2010, resolve tornar público as tabelas de pesos para avaliação de docentes do CCS em estágio probatório, conforme deliberação do Conselho de Coordenação do CCS, em Sessão Ordinária realizada em 10 de fevereiro de 2014.

Arquivo em anexo.

Descarte adequado de lâmpadas no CCS

 

descarte lapadas2

De forma ambientalmente correta, o Recicla CCS descartou 7.500 lâmpadas, dia 24/6, sob a política da Agenda Ambiental da Administração Pública. As lâmpadas foram destinadas a empresa Apliquim Brasil Recicle que fará o processo de descontaminação, inclusive, recuperando o mercúrio para seu estado líquido elementar e, ainda, reciclagem de todos os outros componentes. Cinco coletores, com filtro de carvão ativado (que retém mercúrio) e capacidade para 150 lâmpadas cada, estão novamente livres para que mais lâmpadas possam ser armazenadas e descartadas adequadamente, no subsolo do Centro nde Ciências da Saúde - CCS. 

descarte lampadas

descarte lampadas3

Diretor do ICES recebeu título de Professor Emérito da UFRJ

Emerência-diretor-do-ICES

O diretor do Instituto do Coração Edson Saad (ICES), professor, médico e pesquisador Nelson Albuquerque Souza Silva, recebeu o título de Professor Emérito da UFRJ em sessão solene do Conselho Universitário - CONSUNI -, realizada 10/6 no Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão) do Centro de Ciência da Saúde - CCS - e presidida pelo reitor da UFRJ, professor Carlos Levi. Ele, no discurso que fez, parabenizou a decana do CCS, professora Maria Fernanda Santos Quintela da Costa Nunes pelo trabalho de reestruturação geral do auditório - aliás, esse aspecto foi citado por vários oradores e comentado na platéia, entre professores alunos e técnico-administrativos - e exaltou a carreira acadêmica de Nelson Souza e Silva, defensor da educação de qualidade e da autonomia universitária. O reitor da UFRJ - ele entregou a Nelson Souza e Silva uma bandeira do Brasil - se disse orgulhoso em presidir a solenidade, "onde se outorga homenagem a um brasileiro que usa toda a sua energia na defesa de suas posições e convicções". 

Leia mais:Diretor do ICES recebeu título de Professor Emérito da UFRJ

Posse da diretoria do Campus UFRJ Macaé

nupem posse

Os professores Arlene Gaspar e Paulo de Assis Melo, respectivamente, diretora e vice-diretor, eleitos para a gestão 2014-2016 do Campus UFRJ Macaé Professor Aloisio Teixeira, tomaram posse 6/6/ em cerimônia realizada no Auditório Professor Francisco de Assis Esteves, no NUPEM - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé - e presidida pelo reitor da UFRJ, prof. Carlos Antonio Levi da Conceição, que teve também à mesa da solenidade a decana do Centro de Ciências da Saúde (CCS), profa. Maria Fernanda Quintela, os pró-reitores Carlos Rangel Rodrigues (Planejamento e Desenvolvimento – PR-3), Débora Foguel (Pós-Graduação e Pesquisa PR-2), Ângela Rocha dos Santos (Graduação – PR1), Pablo César Benetti (Extensão – PR-5), e Elizabeth Accioly, ex-diretora pró-tempore do campus. Prestigiaram o evento professores, alunos e técnico-administrativos, além de convidados.

O Campus UFRJ-Macaé Professor Aloisio Teixeira está localizado na Cidade Universitária em Macaé, em parceria com a prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), e mantém no município pólos como o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem).

A profa. Arlene Gaspar revelou que é nascida em Macaé, em Cachoeiro de Macaé, na região serrana, filha de lavradores, estudou na antiga escola primária criada no distrito pelo avô, com apoio da prefeitura, e que teve de sair do município para se formar em Medicina Veterinária. Até 2011, permaneceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) de onde se desvinculou para atuar no campus UFRJ-Macaé. Já o prof. Paulo Melo, vice-diretor, disse que pretende levar para o Campus UFRJ-Macaé o Laboratório da Farmacologia das Toxinas, do qual é responsável.

Sub-categorias

UFRJ Decania do CCS
Hospedado por: TIC/UFRJ